Alma gémea máxima ou chama gémea
- Marlene Guerreiro Teixeira
- 12 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Sempre que dois seres se ligam no plano sentimental há algo que os une especial que os une, por vezes é uns dias, meses ou anos, mas existem aqueles que é para o resto dessa vida e até nas próximas reencarnações, a esse encontro chama-se encontro de almas gémeas máximas ou chama gémea.
Este encontro não ocorre em todas as vidas, pois para haver uma conexão de alma gémea máxima é necessário em outras vidas já terem vivido em amor e não existir processos kármicos de relevo.
Esse amor também tão difícil e que quase todos os seres humanos romantizam, acontece apenas em vidas em que esse acordo existe entre essas duas almas para que se encontrem e possam evoluir ao patamar máximo do que é amar, o amor incondicional, mesmo com todos os inúmeros desafios inerentes.
Então para resumir viver um amor de alma gémea máxima é viver em amor incondicional, mas para se conseguir chegar ao ponto de o poder viver, essas duas almas passam por imensos processos de dor, tristeza e sensação de vazio. Quase todos estes amores são vividos de alguma forma com encontros e desencontros e com dor..
Costumam encontrar-se numa fase em que se reconhecem, sentem uma cumplicidade única, olham para a vida sobre o mesmo ângulo, tem gostos similares na maioria das áreas de vida, tem sonhos iguais mesmo sem nunca os terem partilhado antes, comunicam quase sempre pelo olhar, uma sensação especial como se tivesse a falar consigo próprio, uma facilidade enorme em saber o termino da frase sem ser dita, sentem a energia do outro muito familiar e próxima mesmo quando estão afastados geograficamente, confiam mesmo sem conhecer totalmente e o toque ou o abraço é simplesmente único.
A separação é inevitável entre estes dois seres, pois o seu processo de crescimento enquanto almas gémeas máximas só agora começou e isso faz com que haja uma imensa necessidade de cada uma se reencontrar a si própria, ou seja cada encontro de almas nesta fase e com esta energia, é apenas o começo de uma nova etapa da sua vida, é como a abertura de sentimentos que estavam bloqueados e somente essa outra alma os poderá desbloquear, é a partir desse momento que se inicia um novo caminho, o de realizar um caminho de regresso a si próprio de autoconhecimento e evolução.
Começa a abertura para tudo o que é enquanto alma, mente e corpo.
A partir desse momento o reencontro torna-se iminente e depende apenas da tomada de uma decisão. Sentirem que sempre tiveram ligados e que o sentimento entre estes dois seres se manteve e cresceu mesmo com o livre arbítrio, a liberdade e o afastamento inerente é inexplicável, mas sentido.
Poder estar no plano de viver esse amor é a maior prova que uma alma passa numa vida terrena e a mais dolorosa, saber que ama outro ser mas que ainda não é o momento certo, saber esperar esse momento porque é necessário crescer / evoluir individualmente para depois, acontecer esse reencontro. Esse acontecimento é o mais intenso que se poderá viver mas ai terão ambos a certeza, que tudo o que passaram tema sua recompensa e é aliviado e esquecido com o amor que é vivido entre esses dois seres. É algo profundo e mágico que limpa toda a dor que possa ter existido no passado. Esse começa a ser o momento de viver em pleno aquilo que sonharam enquanto almas e desde esse momento no plano fisico.
Viver esse amor é entender que a dor não é tão dura quanto o amor, que a tristeza não é tão longa quanto a plenitude e que estar com esse ser humano próximo é a maior dádiva que se pode ter, simplesmente porque essas duas almas merecem tudo o que estão a viver em comunhão.

Comments